Políticas

POLÍTICAS DE PARCERIA E DE DIVULGAÇÃO

Sejam bem vindos a esse espaço tão importante da nossa estante. Ultimamente o número de parcerias entre blogs, autores e editoras com o nosso blog aumentou consideravelmente. E esperamos que esta crescente procura continue de forma que possamos, também, estabelecer parcerias com autores nacionais e internacionais.
Para deixarmos tudo muito bem organizado e claro, decidimos criar uma Política de Parceria. A mesma tem o objetivo de estabelecer algumas regras que evitem equívocos, de forma que todos os envolvidos fiquem satisfeitos com o resultado.

1. - POLÍTICA DE PARCERIA COM EDITORAS

O E.R. é composto por pessoas que são apaixonadas pela Literatura. Portanto, sempre será um grande prazer postarmos resenhas, compartilharmos as informações lidas, expondo nosso ponto de vista, sem deixarmos de lado o que nos caracteriza como um blog que abrange a Cultura Pop em geral mas sem fugir desse escopo acima exposto.

Para firmamos parceria com uma Editora, é preciso que ela entenda que todas as resenhas, aqui postadas, serão sempre sinceras. Não temos qualquer pretensão de falar bem ou mal no intuito de, com isso, obter qualquer tipo de recompensa, qualquer que seja. E mesmo que uma de nossas resenhas pareça, numa primeira leitura, negativa, sempre enfatizamos o lado positivo e negativo (quando houver) da obra analisada.

Existem alguns gêneros que não contemplam o perfil de nosso blog. Então, é importante que verifique se o conteúdo do E.R. condiz com a sua linha editorial.

1.2. - DO PRAZO DE LEITURA E POSTAGEM DE RESENHA

Somente as "provas de leituras" - futuros lançamentos - serão colocadas como prioridade à nossa leitura. Caso contrário, leremos e postaremos resenhas na medida em que recebermos os exemplares.

1.3. - DA DIVULGAÇÃO

O banner da Editora Parceira ficará exposto numa página específica ("Parcerias>> Editoras"). O mesmo terá um link direto para seu site e sempre será postado (como fonte de informação) nas matérias relativas de lançamentos e eventos editoriais.

Sempre que firmarmos parceria com alguma Editora, faremos questão de postarmos matéria, compartilhando com os nossos seguidores a nova conquista. Esta também é uma maneira de divulgarmos (em rede sociais diversas) o nome da Editora.

A Editora Parceira também recebe e-mail informativo do E.R. com o link da matéria de divulgação feita em nosso blog.
Esta é uma forma de mantermos a transparência entre Blog e Editora.

1.4. - DOS EVENTOS LITERÁRIOS

Estamos sempre atentos às divulgações dos eventos editorais para que possamos participar dos mesmos na medida do possível e compartilharmos nossa experiência com os seguidores.

E tudo é sempre minuciosamente analisado desde o staff à programação oferecida. Portanto, nos sentiremos sempre honrados a futuros convites com este propósito.

Lembramos as editoras solicitantes que o E.R. ainda não tem como ser presença constante em todos os eventos por razões de logística. Porém os eventos de maior porte ganharão todos a devia divulgação nas redes sociais do blog.

2 - POLÍTICA DE PARCERIA COM AUTORES

Nosso objetivo principal é de sempre lermos os exemplares e postarmos resenhas críticas em seguida. Oferecemos o mesmo espaço aos autores nacionais e internacionais, em destaque ou não, divulgando lançamentos de seus livros, mesmo não tendo parceria com suas editoras, mediante parceria firmada entre o E.R. e o autor. Isto inclui adicionar as redes sociais do ER.

Caso autor tenha alguma rede social, nos envie o link para que E.R possa segui-lo também. No entanto, se o autor tiver interesse que seus livros sejam resenhados aqui E.R., o mesmo precisa nos enviar - pelo menos - um exemplar e seu marcador.

Aceitamos um exemplar extra para que possa ser disponibilizado em sorteios e premiações no blog.

Demais brindes relacionados com a obra como marcadores, botons e afins ficam a cargo de negociação entre blog e autor após parceria fechada para ações futuras.

Como foi dito no tópico anterior, toda e qualquer resenha postada neste blog será sempre sincera. É isso que nos dá credibilidade diante dos nossos seguidores e parceiros. No entanto, não temos o intuito de denegrir ou ofender a imagem de nenhum autor ou editora, apenas exporemos a nossa opinião crítica a respeito da obra, de forma madura, educada, civilizada, contudo, verdadeira.

2.2. - DO PRAZO DE LEITURA E POSTAGEM DE RESENHA

Postaremos resenhas na medida que finalizarmos a leitura dos exemplares. Portanto, não estipulamos um prazo específico. Entretanto, normalmente o prazo máximo gira em torno de 1 mês.

Somente quando o livro fizer parte de algum Book Tour ou quando a Editora estipular um prazo como requisito de envio e / ou participação em algum tipo de ação (como promoções ou sorteios), daremos prioridade aos prazos previamente estipulados.

2.3. - DA DIVULGAÇÃO

O banner do Autor ficará exposto numa página específica ("Parcerias>> Autores"). O mesmo terá um link direto e sempre será postado (como fonte biográfica) nas matérias relativas aos lançamentos de seus livros.

Sempre que firmarmos parceria com algum Autor, faremos questão de postar matéria, compartilhando com os nossos seguidores a nova conquista. Esta também é uma forma de divulgarmos (em rede sociais diversas) a obra do Autor.

O Autor Parceiro também recebe e-mail informativo do E.R. com o link da divulgação.

Além disso, ele tem a oportunidade de:

• Participar de uma entrevista no blog onde o leitor fica sabendo um pouco mais sobre o autor;
• Ter links relativos à sua obra direcionando aos sites de compras, Skoob etc.

3 - POLÍTICA DE PARCERIA COM BLOGS

O E.R. só firma parceria com blogs que abordem total ou parcialmente assuntos sobre: Livros, Filmes, Séries e Adaptações Cinematográficas.

Para que possamos finalizar a parceria, é necessário que haja a troca de banners.
O Blog Parceiro ficará exposto numa página específica "Parceria>> Blogs".

Não julgamos o blog pelo número de seguidores ou quantidade de meses ativos. Verificamos apenas frequência de postagens. Blogs desatualizados a mais de dois meses não serão aceitos como parceiros. Vemos a parceria Blog-Blog como uma troca. Seguimos o blog parceiro e curtimos as suas páginas no facebook. Apoiamos sorteios e também divulgamos por aqui. Nos comprometemos a comentar no seu blog pelo menos três vezes na semana. Sabemos que cada um tem seus compromissos e muitas vezes fica difícil postar ou comentar nos demais blogs. O que exigimos do blog parceiro é exatamente isso: que curta a nossa página do facebook, nos siga no Google Friends Connect, no Instagram e sempre que possível nos visite. Não curtimos ou seguimos em twitter, google+, etc, páginas pessoais dos donos dos blogs, acreditamos que isso perde todo o propósito literário. Apoiamos a leitura e não a promoção pessoal. Mensalmente visitamos os nossos parceiros a fim de verificar se nosso banner permanece em seus blogs.

Portanto, o mesmo deve nos enviar sua sidebar com a dimensão 200px x 80px.

Caso haja algum tipo de descumprimento das regras acima, o banner do Blog Parceiro será retirado da página de parceria do E.R., findando a mesma.

O Blog Parceiro terá o mesmo tratamento, além de ter prioridade em parcerias promocionais com o E.R. (válido somente para promoções entre blogs).

*Todas as parcerias acima citadas tem duração de 1(um) Ano, sendo necessário renovar ao final de cada prazo caso haja interesse de ambas as partes.

A solicitação de parceria só será intermediada através de e-mail.

Portanto, se estão de acordo com a Política de Parceria do E.R., entrem em contato com nosso e-mail.

estanterecheada@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário