10 de jan. de 2016

Resenha #8 – Os 13 Porquês - Jay Asher

Hannah Baker cometeu suicídio, mas a sua morte não vai permanecer um mistério na cabeça das pessoas próximas a ela. Isso porque, antes de cometer o ato, a menina gravou sete fitas K7, 13 lados, contando os motivos por trás de sua decisão. Essas fitas foram enviadas para os protagonistas das passagens com as seguintes instruções:

“Número um: você escuta. Número dois: você repassa… Caso você se sinta tentado a romper as regras, saiba que fiz uma cópia das fitas. Essas cópias serão liberadas de uma maneira bem escandalosa se o pacote não passar por todos vocês.”

Classificação:

Eu sempre quis ler Os 13 Porquês principalmente porque o tema suicídio desperta a minha curiosidade. Então quando li a sinopse e vi que a premissa da história era entender os motivos e o modo como a cabeça de um suicida funciona, fui seduzida.
No livro acompanhamos simultaneamente a narrativa de Hannah e as reações e lembranças de Clay, uma das pessoas que recebe as fitas e, por consequência, se vê envolvido na trama da menina. Por isso essa resenha vai ser um pouco diferente, além de contar com o meu texto introdutório, vocês também terão as minhas impressões registradas em áudio. Espero que vocês não achem a minha voz irritante demais.













Se você já leu o livro e, assim como eu, ficou imaginando como seria escutar a narrativa de Hannah nossa, isso soa mais mórbido escrito que na minha cabeça, um canal no YouTube tem vídeos com as histórias gravadas em “fita” mais um bônus com “conteúdo exclusivo” feito pelo dono do canal.

Aqui vai um conselho: ouça a playlist apenas se você já leu o livro! Não se presenteie com Spoilers!


Caso você se identifique com os sentimentos de Hannah, e precise de ajuda procure o posto de atendimento mais próximo a sua região. Todas as emergências do Sistema Único de Saúde atendem à tentativas de suicídio.


2 comentários:

  1. Esse é a primeira resenha de livro que leio no blog que faz um livro entrar pra minha wishlist! Amei seu cantinho, sua escrita, seu formato de post... Tudo! Nem preciso dizer que estou seguindo, né? Beijos!

    http://mechamadebella.blogspot.com.br/2016/01/panqueca-de-banana.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Isabella! <3 Espero que você goste do livro tanto quanto eu gostei! :D

      Excluir